sexta-feira, 7 de setembro de 2018

ARTIGO 7 - Avaliação de Negócios em Clima de Eleição




Em clima de eleições gerais, para presidência da república, senado, câmara dos deputados e governo dos estados, realmente é uma situação de incertezas, principalmente com diversos partidos e ideologias. 


Essa incerteza atinge o povo brasileiro, conforme demonstrado pelas pesquisas, através do índice de abstenções e votos nulos. Imagine para um empreendedor. Expansão do negócio, aquisição, um novo empreendimento, o que fazer? Por prudência, todos deixam para que o novo governo assuma e mostre a diretriz a qual o país irá caminhar.


Definido esse cenário, deveremos direcionar os negócios analisando-os sob a ótica dessa nova realidade. Afinal de contas, os negócios são feitos para durar!

É estratégia fundamental postergar o que for viável, por razões óbvias. No entanto, este é um momento oportuno para aqueles conhecedores dos seus negócios, que transformam esse novo cenário em uma oportunidade.


Isso vale, porque os valores de negócios são aviltados pela incerteza quanto ao futuro. Nesse contexto, os especialistas agarram esse momento como uma oportunidade para realizar expansões, aquisição de equipamentos, obtenção de financiamentos e mesmo contratação de mão de obra, visto que, nesse novo contexto há uma considerável retração na demanda de bens e serviços e, por via de consequência, a lei da oferta e demanda se ajusta.

Mas essa visão de oportunidades, somente se projeta para os experts no assunto. Coisa de proficiente. Daí a recomendação é de cautela. Não esquecendo de avaliar as oportunidades advindas.


Até o próximo artigo.





Jacques Robério Gonçalves


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